Piscinas em condomínios
Março 30, 2022Em épocas de calor, uma maneira de se refrescar é utilizando a piscina do seu condomínio.
Para evitar problemas, oferecer bem estar aos condôminos e evitar confusões, os gestores precisam ter alguns pontos de atenção.
Quando se fala em limpeza e manutenção, o síndico não pode lembrar da piscina apenas no verão.
A manutenção deve ser feita durante o ano inteiro. Manter a água limpa, filtrada, com cloro na medida certa, sem azulejos soltos ou ralos com defeitos, escada limpa e em condições de uso, devem fazer parte da rotina de um condomínio, além de manter a área comum ao redor da piscina sem problemas, como o piso sem rachaduras ou com pedras soltas (para evitar possíveis quedas e machucados), chuveiro em funcionamento, entre outros.
Um ponto de atenção importantíssimo é o controle de crianças, pois um descuido e pode acontecer uma fatalidade, pela qual o síndico pode ser responsabilizado, dependendo da ocasião. Aqui reforçamos a necessidade de um síndico atuante e responsável.
Proteção no entorno da área da piscina, que impossibilite o acesso, com grade ou cerca devidamente fechada, obrigatoriedade de acompanhamento de um responsável, entre outras medidas devem ser tomadas.
E para que esta importante área de lazer cumpra a sua função de forma harmônica e agradável, regras devem ser acordadas em assembleias, mencionadas no regimento interno do condomínios e, ao menos as principais, sinalizadas com placas e cartazes, como por exemplo: consumo de comida e bebida no interior da piscina, uso de brinquedos, volume de som/música, idade mínima sem acompanhante, etc.
No seu condomínio há esses cuidados? A piscina está em dia com a manutenção e limpeza? Existem regras de segurança?
Utilize as áreas de lazer do seu condomínio! Elas nos oferecem bem estar e qualidade na nossa moradia, e, afinal, você também paga por elas mesmo sem as utilizar.