7 dicas para te ajudar com a escolha do bairro para morar
Maio 12, 2023Antes de começar a visitar imóveis para alugar ou comprar, você precisa pensar quais os bairros antendem as suas necessidades.
Para te ajudar, selecionamos sete dicas que devem ser levadas em consideração neste momento.
1. Localização
Pense em lugares próximos ao seu trabalho ou estudo, ou ao menos que sejam de fácil acesso.
O trânsito pode ser problemático no seu dia a dia, gastando muito tempo e aumentando o seu estresse.
2. Segurança
Este é um ponto sempre importantíssimo. Violência existe em todos os lugares e todos estamos expostos à ela, mas morar em um local com baixo índice/registros de violência é menos uma preocupação para você e sua família.
3. Infraestrutura
Analise as suas necessidades do dia a dia.
Escola ou universidade para você ou seus filhos, praças para lazer ou qualquer outro atrativo que você deseja e acha importante para este fim, comércio em geral, facilidade a hospitais, etc.
Viver em um local próximo ou com fácil acesso aos lugares que você considera importante na sua rotina, ou da sua família, é qualidade de vida.
4. Estilo de vida
Procure morar em um lugar que se aproxime do seu estilo de vida.
A união dos pontos que comentamos anteriormente, como infraestrutura, localização, segurança, e demais pontos que você se identifica, influenciam diretamente na qualidade da sua vida.
Morar em um local onde você não se identifica, ao passar do tempo pode gerar desconfortos, estresse, desgosto.
5. Custo de vida
Analise se a média do custo de vida daquele local cabe no seu bolso.
Mesmo que você seja organizado e faça grandes compras mensais em locais mais baratos, há o consumo e necessidades que surgem no dia a dia, e elas também devem caber no seu orçamento.
6. Vizinhança
Se você é uma pessoa que gosta de se relacionar com a vizinhança, no momento da decisão de onde morar, você pode ir até o local, caminhar para sentir como seria viver naquele lugar, em horários diferentes, e conversar com os alguns moradores da região. Um bom relacionamento sempre é benéfico.
7. Ajuda de um corretor de imóveis
Em qualquer negócio imobiliário, a participação de um profissional é muito importante.
Neste caso, um corretor normalmente sabe as particularidades de cada região, indicando se atende ou não às suas necessidades, oferecendo as melhores opções.