Sistema de câmeras em condomínios

Sistema de câmeras em condomínios

Maio 16, 2022 Não Por Ryan Maldonado MKT Nápoles Imóveis

Uma das opções que contribuem com a segurança de um condomínio, são os sistemas de câmeras de segurança, quando não há um porteiro no condomínio, ou mesmo que tenha um, elas o auxiliam a cuidar dos demais espaços nos quais ele não está presente.

Arrombamentos de automóveis e residências, roubos de bicicletas e demais objetos, entre outros, são possíveis em qualquer local.

As câmeras contribuem com a detecção no momento do furto/arrombamento, podendo evitar a ação, com a identificação do assaltante para fornecimento à polícia, além de evitar algumas outras situações que ofereçam vulnerabilidade ao condomínio, como por exemplo, se alguém deixar o portão da garagem ou de acesso ao condomínio aberto.

Além da segurança contra roubos e furtos, câmeras contribuem com outras situações, como identificação/comprovação de violência doméstica em áreas comuns, animais de estimação que fazem suas necessidades em locais não permitidos, controle de crianças andando sozinhas pelo condomínio e muitas outras.

Caso haja orçamento no condomínio, sistemas de câmeras podem ser boas opções que contribuem com a segurança, além de evitar diversas outras situações e identificações, conforme vimos anteriormente.

Se considerar interessante esta possibilidade, leve-a para a assembleia de seu condomínio, para que façam orçamentos e discutam/avaliem sobre o assunto.